Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freio à disco 5 furos antigo

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Freio à disco 5 furos antigo

    Galera achei o site do fabricante, mais está tudo em Ingles,e não sei porque o tradutar do google esta deixando a pagina todinha sem o texto, bom segue o link da AC INDUSTRIES, P S. é de encher os olhos de lagrimas hehehehe
    http://www.acindustries.com/index.htm
    Digão Osasco S.P

    Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

    Comment


    • #47
      Re: Freio à disco 5 furos antigo

      há desculpem esqueci de citar que no topico do tal forun , estavam falando que seria usado em rodas aro 17, então temos que pesquisar se ele tambem serve para aro 15
      Digão Osasco S.P

      Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

      Comment


      • #48
        Re: Freio à disco 5 furos antigo

        Na cip1 tem esses freios, mas é muito caro, não vale a pena na minha opinião, as rodas q vão calçar esses freio ai são as escras, o cara é de SP...
        O problema é pçs de reposição pra esses kit, como pastilha e disco...e com a grana que gasta pra comprar ele tu faz disco nas 4 por aqui...heehe

        Comment


        • #49
          Re: Freio à disco 5 furos antigo

          Olá amigo...

          Dá uma olhada no meu projeto concluído e postado aqui; você com certeza vai encontrar muitas respostas.

          Fiz update no post hoje....

          Grande Abraço

          HJN
          Hamilton Nicoletti
          Santo André - SP
          1969 EFI 5 speed
          1915T
          1968 RAT Coming...

          Comment


          • #50
            Re: Freio à disco 5 furos antigo

            Postado originalmente por luiz
            Pessoal,

            Alguem tem o contato do Sr. Paulo da PHF 2000? O telefone que esta no site dele cai em uma casa e niguem sabe dele.

            Se alguem tiver, obrigado.

            Ricardo
            Ricardo Zampolli
            Fusca - Ano 1965
            Motor 1300
            Pertronix Ignitor I
            São Paulo - SP

            Comment


            • #51
              Re: Freio à disco 5 furos antigo

              Pessoal,

              Ache esse kit na Sport System. Mas ele é recomendado somente para mangas de eixo com pivô.

              http://www.sportsystem.com.br/loja/p...roducts_id=353

              Alguém sabe o porque disso? quais seriam as restrições de se usar numa manga de eixo sem pivô...?

              Abs
              Gabriel

              Comment


              • #52
                Re: Freio à disco 5 furos antigo

                Postado originalmente por grebelo
                Pessoal,

                Ache esse kit na Sport System. Mas ele é recomendado somente para mangas de eixo com pivô.

                http://www.sportsystem.com.br/loja/p...roducts_id=353

                Alguém sabe o porque disso? quais seriam as restrições de se usar numa manga de eixo sem pivô...?

                Abs
                Gabriel
                Sim Gabriel,

                Na verdade esse kit serve apenas para substituição do kit original do fusca. Nunca existiu fusca no Brasil com suspensão de embuchamento e freios a disco ou seja todos os fuscas com freio a disco tem suspensão de pivo.
                Por isso a grande dificuldade de freio a discos para fuscas 1300 antigos.

                Ai voce vai se perguntar por que nao instalar uma suspensao de pivo? Porque isso não é possivel a nao ser se voce trocar o cabecote do seu chassi ou cortar a suspensao ao meio (o que da outros problemas) ou qq outro tipo de adaptação.

                Espero que voce tenha entendido.

                Abraço
                Hamilton Nicoletti
                Santo André - SP
                1969 EFI 5 speed
                1915T
                1968 RAT Coming...

                Comment


                • #53
                  Re: Freio à disco 5 furos antigo

                  Postado originalmente por hjn
                  Sim Gabriel,

                  Na verdade esse kit serve apenas para substituição do kit original do fusca. Nunca existiu fusca no Brasil com suspensão de embuchamento e freios a disco ou seja todos os fuscas com freio a disco tem suspensão de pivo.
                  Por isso a grande dificuldade de freio a discos para fuscas 1300 antigos.

                  Ai voce vai se perguntar por que nao instalar uma suspensao de pivo? Porque isso não é possivel a nao ser se voce trocar o cabecote do seu chassi ou cortar a suspensao ao meio (o que da outros problemas) ou qq outro tipo de adaptação.

                  Espero que voce tenha entendido.

                  Abraço
                  Valeu Hamilton!

                  Sou novato no mundo dos besouros. A troca do cabeçote resolveria esse problema? É muito complicado... realmente tenho vontade de colocar o freio a disco mas não queria perder a originalidade dos 5 furos... Pelo que entendi alem do cabeçote trocarei também a suspensão dianteira... certo?

                  Abraço!
                  Gabriel

                  Comment


                  • #54
                    Re: Freio à disco 5 furos antigo

                    Postado originalmente por grebelo
                    Valeu Hamilton!

                    Sou novato no mundo dos besouros. A troca do cabeçote resolveria esse problema? É muito complicado... realmente tenho vontade de colocar o freio a disco mas não queria perder a originalidade dos 5 furos... Pelo que entendi alem do cabeçote trocarei também a suspensão dianteira... certo?

                    Abraço!
                    Gabriel
                    Sim.

                    Não é difícil a troca do cabecote... mas é traumático....hehehe.

                    Se seu carro é bom de estrutura ou se o cabecote é original e em bom estado, não vale a pena. Acho que o único caso que valeria a pena seria em um processo de restauração, ou do cabecote ruim ou de ja ser paralelo.... mas sei la.
                    Existem outras adaptações que o pessoal anda fazendo por ai; como no Windows o Fusca tem varias maneiras de fazer a mesma coisa...

                    Mas já te adianto. Estais para adentrar a um caminho difícil, doloroso e caro....hehehe.

                    Leia meus projetos.... acho que será interessante pra você.

                    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5018

                    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=6023



                    Abraço
                    Last edited by hjn; 09-02-2010, 09:30 PM.
                    Hamilton Nicoletti
                    Santo André - SP
                    1969 EFI 5 speed
                    1915T
                    1968 RAT Coming...

                    Comment


                    • #55
                      Re: Freio à disco 5 furos antigo

                      Maravilha Hamilton!

                      Obrigado pela atenção.

                      Quanto ao caminho longo, difícil e caro... estou acostumado ehehehehe.

                      Estou restaurando uma Ninja ZX6 1991 já faz 2 anos!

                      Abs
                      gabriel

                      Comment


                      • #56
                        Re: Freio à disco 5 furos antigo

                        Xi, entao voce sabe bem....
                        Hamilton Nicoletti
                        Santo André - SP
                        1969 EFI 5 speed
                        1915T
                        1968 RAT Coming...

                        Comment


                        • #57
                          Re: Freio à disco 5 furos antigo

                          O Hamilton Disse Tudo ``traumatico``!!por Isso Se O Seu Cabeçote For Original E Tiver Em Bom Estado Esqueça Essa Mudança!!
                          "" HOT AIR FOREVER""
                          KARMANN 63- 1200
                          KARMANN 67-1600

                          Comment


                          • #58
                            Re: Freio à disco 5 furos antigo

                            pessoal, to querendo entender melhor esse esquema pra fazer o freio a disco pro fusca 5 furos tenho um 68 e to loco pra colocar pelo menos a frente a disco mas sem mudar a furação original. Pois ele agora esta portando um 1600 aspirado e os tambores ja não segurão. por a acaso alguem teria o telefone desse Paulo?

                            Comment


                            • #59
                              Re: Freio à disco 5 furos antigo

                              Na década de 1970 tinha uma Firma em S Paulo chamada RETISAN,( Retizan) não sei se existe,fazia estes freios discos para Vw 1200,1300 5 furos.A pinça era de Corcel1,para a época era o que segurava,dianteira e traseira.Se Vc tiver oportunidade de saber Alguém que corria na Divisão 3,poderá te dar maiores detalhes.Ou ter alguém Oficina,que tenha um destes discos,guardado para tirar uma idéia.Uma coisa lembro era demorada a entrega,mais entregavam nada de 171.Da uma olhada se na FUSCANET não tem, acho que vi alguma coisa por la.Felicidades

                              Comment


                              • #60
                                Re: Freio à disco 5 furos antigo

                                Postado originalmente por williamcs
                                pessoal, to querendo entender melhor esse esquema pra fazer o freio a disco pro fusca 5 furos tenho um 68 e to loco pra colocar pelo menos a frente a disco mas sem mudar a furação original. Pois ele agora esta portando um 1600 aspirado e os tambores ja não segurão. por a acaso alguem teria o telefone desse Paulo?

                                Camarada, é simples... são dois caminhos:

                                1 - Voce compra o kit importado... leva no mecânico instala e sai rodando.

                                2 - Voce faz a adaptação....que é simples porém como tudo que é adaptado, te que achar alguém com paciência e conhecimento pra fazer...
                                leia meus tópicos, lá tem todo o passo a passo.

                                Abraço
                                Hamilton Nicoletti
                                Santo André - SP
                                1969 EFI 5 speed
                                1915T
                                1968 RAT Coming...

                                Comment

                                Working...
                                X